Covid-19: comprovante de vacinação pode ser acessado offline

13/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A iniciativa é trazer benefícios às pessoas que tenham limitação de dados para acessar a internet ou em locais onde o sinal seja falho.

Passaporte da vacina - (Foto: Rodrigo Carvalho)

As pessoas que concluíram o esquema vacinal já podem ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, mesmo quando estiverem sem conexão com a internet (offline). Com atualização do Conecte SUS, divulgada nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Saúde, não será mais necessário estar conectado à internet para ter acesso ao comprovante que, a partir de agora, poderá ser salvo no smartphone do usuário e usar a qualquer momento.

Como obter Certificado Nacional de Vacinação (offline)

• Obter por meio do site ou aplicativo Conecte SUS;
  • Após a emissão do documento, basta fazer o download e criar um atalho para acessá-lo;
  • O resultado é um ícone do documento na tela inicial do Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que necessário;
  • O uso da atualização no sistema iOS é realizado por meio da Carteira Apple, disponível de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

Segundo o Ministério da Saúde, além da atualização no acesso ao certificado, outras implementações foram realizadas no aplicativo, como: melhorias de acessibilidade do Certificado Covid-19, atualização da funcionalidade de Transplantes e do Peso Saudável.

Informações: Ministério da Saúde

Foto: Rodrigo Carvalho