Tribuna Livre fortalece representação da sociedade no Legislativo

11/05/2022 - Rochelle Nogueira

Não é permitido o uso da Tribuna Livre por representantes de partidos políticos

21.08.2019

Cenário dos mais diversos debates, a Câmara Municipal de Fortaleza é peça fundamental no desenvolvimento da cidade. Palco de grandes discussões e contribuições, representada pelos 43 parlamentares eleitos, democraticamente, a Casa do Povo também abre espaço para ouvir as demandas da sociedade.

Previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, a Tribuna Livre é um espaço democrático, que assegura a participação da população e representantes de organizações da sociedade civil em debates sobre temas importantes para Cidade.

O tempo disponível para o uso da Tribuna Livre é de 10 minutos, durante as sessões ordinárias realizadas às quartas-feiras, uma vez ao mês. Ao orador que ocupar o espaço serão aplicadas as mesmas regras ao uso da palavra do vereador.

Como posso me inscrever para usar a Tribuna Livre?

A inscrição é realizada junto à Ouvidoria da Câmara Municipal, no formato presencial. O solicitante deve preencher formulário e em seguida protocolar o pedido no setor responsável.

A Ouvidoria informa que após a entrada do documento, é verificado os requisitos necessários submetendo ao conhecimento da Mesa Diretora para o agendamento da respectiva data, respeitada a ordem de inscrição.

Importante frisar que é vedada a utilização da Tribuna Livre para manifestação de Partidos Políticos.