Primeira Feira de Negócios do Programa Nossas Guerreiras acontece na Praça do Ferreira até sábado (7)

06/05/2022 - Ana Clara Cabral

População tem acesso gratuito para valorizar o comércio local.

Nossas Guerreiras - Foto: Thiago Gaspar

Empreendedoras do Programa Nossas Guerreiras, da Prefeitura de Fortaleza, expõem seus produtos na primeira Feira de Negócios até sábado (7), na Praça do Ferreira. A iniciativa faz parte da Semana do Trabalhador, promovida por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e tem como motivação o aquecimento econômico do Dia das Mães para ampliar a renda das beneficiárias.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) reforça que as inscrições continuam abertas para mulheres que queiram fazer parte do Programa Nossas Guerreiras.

Saiba como participar

Primeiramente, para se inscrever, é preciso ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a, em formato on-line ou presencial.

Depois, o cadastro pode ser feito pelo site Fortaleza Capacita.

O Programa Nossas Guerreiras fornece crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, prioritariamente chefes de família e que desejam empreender. O objetivo é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio.

As beneficiadas terão carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros. No Programa, serão investidos cerca de R$ 55 milhões em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Quem pode participar?

• As candidatas devem ter hipossuficiência em renda;
  • Terem mais de 18 anos;
  • Não terem sido beneficiadas com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura;
  • O empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

Sine Fortaleza

Durante a realização da Feira de Negócios do Programa Nossas Guerreiras, o Sistema Nacional de Emprego de Fortaleza (Sine Fortaleza) oferta serviços de formalização, capacitação, consultoria e atendimento ao empreendedor e ao empregador, por meio de sua Unidade Móvel estacionada na Praça do Ferreira.

Feira de Pequenos Negócios do Programa Nossas Guerreiras
Data: 05 a 07/05 (quinta-feira a sábado)
Local: Praça do Ferreira – acesso gratuito

Atendimento do Sine Municipal de Fortaleza