Legislativo celebra Dia das Mães com homenagem para servidoras

06/05/2022 - Anna Regadas

A solenidade contou com a apresentação de balé do grupo de bailarinas do Instituto Semear e a exibição de um vídeo em homenagem a todas as mamães servidoras do Legislativo Municipal.

Dia das mães - Foto: Romana Araújo

Em homenagem ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma programação diferente, na manhã desta sexta-feira, 06, no Plenário Fausto Arruda. A solenidade foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique (PDT), que destacou a importância do reconhecimento diário ao papel exercido pelas mães e não somente na data comemorativa.

O momento teve início com a apresentação musical do cerimonial da casa, cantando as canções “Mãe, meu pedaço de céu” e “Como é grande meu amor por você”. Em seguida, João Arthur, filho da servidora Ane Karoline, recitou um poema.

A solenidade contou ainda com a apresentação de balé do grupo de bailarinas do Instituto Semear e a exibição de um vídeo em homenagem a todas as mamães que fazem parte do Legislativo Municipal. A comemoração foi encerrada com um café de manhã.

O presidente Antônio Henrique iniciou sua fala agradecendo a presença de todas as crianças e mães do Instituto Semear. “A gente vê a alegria no olhar de cada uma ao participar de um momento tão especial como esse. Sabemos do cuidado e esforço de sempre querer oferecer o melhor aos seus filhos. A festa é de vocês também, mães da comunidade, que vieram abrilhantar a celebração aqui das servidoras “, destacou.

Ressaltando a missão de todas as servidoras na administração do Legislativo Municipal, o presidente saudou todas e manifestou os mais sinceros agradecimentos e felicitações pelo Dia das Mães. “Sabemos a importância dessas mulheres para o trabalho do Legislativo. Elas que muitas vezes têm dupla jornada de trabalho. Então desejo a elas sabedoria para cuidar dos filhos, coragem para trabalhar e força para vencer todas as batalhas. São mulheres valorosas e virtuosas e fica aqui os parabéns a todas as mães pelo seu dia, que na verdade é todo dia do ano”, estimou.

As mamães, servidoras da Casa, manifestaram emoção pela bela homenagem. Para Mara Ferreira, da manutenção, o sentimento é de gratidão. “Me sinto especial por ser mãe, e essa homenagem do presidente me deixou até emocionada. Foi uma das melhores que já vi em comemoração ao Dia das Mães. Tudo foi lindo e até chorei na apresentação das meninas do balé”, relata.

A mesa foi composta pelo vereador John Monteiro (PDT); diretora-geral Waldênia Barbosa; chefe de gabinete da Presidência, Elizângela Vale; responsável pela segurança, Inspetora Ruth Pedroza; diretora administrativa, Aparecida Águila; coordenadora do departamento de saúde, Lúcia Baima; e do setor de manutenção, a servidora Ana Maria Borges de Azevedo.

Foto: Romana Araújo