Dia das Mães é celebrado com programação especial do projeto Viva o Parque

06/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A programação do Viva o Parque especial para as mamães será diversificada e gratuita.

Viva o Parque - foto: Gov. do Ceará

Próximo domingo (8) será celebrado o Dia das Mães, e nesta data especial, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio do projeto Viva o Parque, convida às famílias para que comemorem a data festiva pertinho da Natureza. A programação acontecerá em quatro Unidades de Conservação (UCs) estaduais: Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho.

Numa manhã repleta de atrações musicais e culturais dedicadas às mães, a programação será diversificada e gratuita para todos os públicos através da apresentação de arte, esporte, lazer e cultura. No Parque do Cocó os visitantes serão recebidos por atrações culturais e distribuição de rosas para as mães. O público ainda pode desfrutar do Bosque do Bom Viver e da briquedopraça do Cocó. O visitante poderá levar a mamãe e toda família para conhecer o Rio Cocó, através de passeio de barco no horário que acontece de 8h às 13h.

A Sema ainda informa ainda o retorno das atividades do Viva o Parque, no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia. Na ocasião, haverá a distribuição de mudas e todas as atrações que já existem, à exceção do pedalinho. O parque conta com 6 km de trilhas e uma vasta diversidade de fauna e flora, configura um convite e uma caminhada com ar puro e beleza exuberante.

O Projeto Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Sema, onde propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de Unidades de Conservação Estaduais.

Projeto Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N.

ARIE do Sítio Curió
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro.

Parque Estadual Botânico do Ceará
Horário: de 9h às 12h
Endereço: CE 090, rodovia que dá acesso às praias de Icaraí, Tabuba, Cumbuco e Cauípe, em Caucaia.

Com informações do Gov. do Ceará

Foto: Gov. do Ceará