Presidente Antônio Henrique recebe representantes da Associação dos Camelôs da Beira Mar

05/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

No último sábado, a Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado realizaram a entrega de 650 boxes da nova feirinha da Beira Mar

Ambulantes Beira Mar - Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu nesta quinta-feira, 5, representantes da Associação dos Camelôs da Beira Mar com uma demanda sobre o critério de entrega dos boxes da nova feirinha. Os profissionais foram recebidos pelo presidente Antônio Henrique (PDT) e pelo vice-presidente Adail Júnior (PDT).

O representante da Associação dos Camelôs, Francisco das Chagas, destacou que a Prefeitura de Fortaleza ofertou apenas 50 boxes para um total de 69 profissionais cadastrados. Ele espera que o Executivo possa contemplar todos ou que seja realizado um sorteio justo. “Estamos procurando o direito de está junto dos outros feirantes da Beira Mar”, enfatizou.

O presidente Antônio Henrique ouviu a demanda dos trabalhadores e que irá mediar a situação junto à gestão municipal. “Vamos tentar dialogar com o Executivo e o secretário da Regional II para entender a situação. A Câmara Municipal de Fortaleza como sempre vem fazendo seu papel de fazer um diálogo entre o Executivo e a população”, explicou.

O vereador Adail Júnior destacou a importância da nova feirinha da Beira Mar para o turismo e economia local de Fortaleza. Relatou que a demanda trazida pelos camelôs do entorno da Beira Mar é que todos os 69 feirantes cadastrados possam ter espaço físico para trabalhar. “Existem camelôs com quase 20 anos trabalhando na Beira Mar. Acredito que é uma pauta que o prefeito Sarto, através do nosso presidente Antônio Henrique, possa ser contemplada para todos”, disse.

Foto: Evilázio Bezerra