Academia Enem 2022 tem prazo de inscrição prorrogada

04/05/2022 - Rochelle Nogueira

O prazo encerra nesta sexta-feira, 06. Ao todo, serão 12 mil estudantes no curso preparatório.

Prorrogada a inscrição para a Academia Enem 2022, com prazo de encerramento na sexta-feira (06/05). Para ter acesso ao curso preparatório, o interessado deve realizar inscrição online no Portal da Juventude. A academia Enem é de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Juventude.

A nova edição do programa conta com parceria com a Descomplica, plataforma online de educação. Serão disponibilizadas 12 mil vagas para os participantes que terão aulas virtuais e correção de redação por meio da Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado e receberão material didático para auxiliar nos estudos.

Quem pode se inscrever?

Alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para estudantes da rede pública de ensino. Depois da inscrição no Portal da Juventude, os integrantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica.

Parceria com a Descomplica

Visando reforçar o preparo dos alunos para o Enem e outros vestibulares, a parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica une a história e a qualidade do Academia Enem com a metodologia e experiência na condução de cursos online da plataforma.

Os inscritos terão acesso às aulas gravadas que poderão ser assistidas no celular ou em um computador a qualquer momento; aulas ministradas pelos principais professores do País na preparação para o Enem; amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser feitos direto na plataforma e com correção imediata, além de soluções elaboradas por professores e outros alunos.

Os alunos poderão contar, também, com cronograma semanal sugerido, com base nas matérias que mais caem nos vestibulares, permitindo uma preparação adequada até o dia da prova; simulado e provas anteriores que ajudarão o aluno a se preparar, inclusive, quanto ao tempo de prova e formato das questões, e possibilidade de elaborar, enviar e ter redações corrigidas, mensalmente, com temas pensados por professores que vivem diariamente o ambiente de preparação para vestibulares.

Academia Enem

Curso gratuito, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, a Academia Enem é voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Com informação da Prefeitura Municipal de Fortaleza