Prazo para regularização e retirada de título de eleitor encerra amanhã (4)

03/05/2022 - Rochelle Nogueira

A população tem até 4 de maio, quarta-feira, para tirar o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais.

Título de eleitor - Foto: divulgação /TRE

O dever de melhorar a vida de cada um dos cidadãos requer esforço coletivo. O ato de votar é uma tarefa que perpassa pelo exercício a cidadania e reflete nas escolhas para o país ao longo de 4 anos. O ato cívico com a retirada do título de eleitor é importante para escolhas dos nossos representantes.

Para as eleições 2022, o prazo para a retirada do título de eleitor ou ficar em dia com a Justiça Eleitoral tem prazo de encerramento nesta quarta-feira, 4 de maio. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) faz o alerta à população e divulga os canais de atendimento.

Atendimento

Remoto via sistema Título Net: alistamento eleitoral, transferir o domicílio ou revisar os dados.
Atendimento presencial: em qualquer cartório eleitoral do estado ou, em Fortaleza, no Centro de Eventos.
Atendimento nas unidades da Justiça Eleitoral no Ceará: necessário agendar pelo telefone do Disque Eleitor 148 ou pelo site do TRE-CE.

Centro de Eventos

O espaço acolhe até o dia 4/5, das 8h às 17h, às pessoas previamente agendadas no sistema do TRE. O local conta com estrutura ampliada de atendimento em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará – Salão Iguape. O local é climatizado, possui cadeiras de espera e dispõe de 80 guichês. Para realizar essa ação são necessárias cerca de 200 pessoas que atuam desde a entrada, passando pela triagem, atendimento, até a entrega do título eleitoral, bem como limpeza, segurança, manutenção e pesquisa de satisfação.

Interior

Nos cartórios eleitorais do interior do estado, o funcionamento será das 8h às 17h. Serão atendidos presencialmente apenas agendados, excluídos digitais e casos urgentes que comparecerem até as 14h. Para consultar o local mais próximo, acesse os endereços das Zonas Eleitorais.

Saiba mais:

Centro de Eventos presta atendimento à população para serviços do TRE

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral.

Foto: Divulgação/TRE