Comissão agenda visita à AMC para debater mobilidade urbana

03/05/2022 - Ana Clara Cabral

Visitas de campo ampliam ações da Comissão de Meio Ambiente

Comissão de Meio Ambiente - Foto: André Lima

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente se reuniu virtualmente na manhã desta terça-feira (3) para apreciar as matérias em pauta. Dentre elas, o ofício interno 003/22, para a realização de visita à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) no dia 17 de maio, às 8h30.

O objetivo da visita, segundo o propositor, vereador Gabriel Aguiar (Psol), é verificar o funcionamento da central de monitoramento em tempo real da autarquia, bem como debater a respeito das melhorias e dos entraves das políticas de mobilidade urbana de Fortaleza.

“Os entraves são os desafios que teremos pela frente na expansão da malha cicloviária, na melhoria do serviço de transporte público, na otimização do tráfego de veículos e na segurança geral da mobilidade urbana em Fortaleza. Obstáculos que poderão ser enfrentados com muito diálogo e atuação técnica dos órgãos responsáveis”, explica o parlamentar.

Os vereadores também aprovaram a realização de uma reunião da Comissão de Meio Ambiente e Comunidade Saporé juntos à Secretaria de Infraestrutura (SEINF), Secretaria de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Secretaria Regional II e Defesa Civil, cujo objetivo é “acolher as demandas da comunidade Saporé quanto à situação de alagamentos recorrentes na região, bem como debater as melhores soluções para os moradores”, afirmou Gabriel Aguiar (Psol). O encontro ainda não tem data marcada.

Veja as outras matérias aprovadas na reunião da Comissão:

Estavam presentes na reunião virtual os vereadores Gabriel Aguiar (Psol), Cláudia Gomes (PSDB), Dr. Luciano Girão (Progressistas), Leo Couto (PSB).

Foto: André Lima