Prefeitura de Fortaleza realiza uma série de ações alusivas ao Dia do Trabalhador

02/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Também durante a semana ocorrerá atendimento em todas as unidades fixas do SINE Municipal.

Na semana subsequente ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Fortaleza programou uma série de atividades em homenagem à data festiva, iniciando nesta segunda-feira (02/05) com a entrega de 166 certificados aos estudantes concludentes de diversos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e em parceria com o Senai Ceará. O evento realizado na sede da Fiec e contou com atendimento itinerante do Sine Municipal com oferta de vagas de trabalho aos concludentes.

Também durante a semana ocorrerá atendimento em todas as unidades fixas do SINE Municipal, localizadas nos bairros do Otávio Bonfim, Parquelândia, Siqueira e Messejana, com intermediação de vagas de emprego entre empregador e o trabalhador. Os quatro CUCA’s (Barra, José Walter, Jangurussu e Mondubim) e o Teatro Antonieta Noronha receberão aulões do Programa Nossas Guerreiras, de terça a sexta-feira (03 a 06/05), visando capacitar mais de 800 mulheres com o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que conta com 8h/aula. Quem participar da capacitação terá acesso ao crédito orientado de até R$ 3 mil ofertado pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Governo do Estado do Ceará. Interessados devem ter no mínimo 18 anos e ser prioritariamente chefe de família.

A programação segue na quarta-feira (04/05), com a entrega no Paço Municipal, a partir das 10 horas, de mais um lote de carrinhos de churrasco pelo Projeto Meu Carrinho Empreendedor. Ao todo, 19 microempreendedores foram selecionados através de chamada pública para receber os equipamentos padronizados para o fomento do seu pequeno negócio. Eles já participaram de capacitações gratuitas e estão formalizados como MEIs, uma das exigências feitas no edital de seleção.

Na quinta-feira (05/05), às 14h30, no Hotel Praia Centro acontecerá a solenidade de entrega de certificados do Programa Fortaleza Capacita para 200 pessoas. Os cursos foram realizados em parceria com o Sebrae/Ceará. A SDE realiza de quinta (05) a sábado (07/05), na Praça do Ferreira, uma Feira de Pequenos Negócios para comercialização de produtos de 70 beneficiadas pelo Programa Nossas Guerreiras. Neste mesmo período, a Unidade Móvel da SDE atenderá aos trabalhadores na Praça do Ferreira. No local, a população também terá à disposição, ações de formalização; capacitações; consultorias; atendimento ao empreendedor e ao empregador.

Certificação do Programa Fortaleza + Futuro

Data: 02/05 (segunda-feira)

Local: Fiec – Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Capacitação do Programa Nossas Guerreiras