Atuação da Central da Cidadania é destaque na edição do Câmara Notícias

02/05/2022 - Rochelle Nogueira

O informativo é publicado mensalmente e leva informação ao cidadão fortalezense do que acontece no Legislativo Municipal

Jornal Câmara Notícias - Foto: Érika Fonseca

O jornal impresso da Casa do Povo, o Câmara Notícias, apresenta sua mais nova publicação a de número 84. Como destaque, o periódico trouxe o atendimento ofertado pela Central da Cidadania Vereador Iraguassu Teixeira durante os seis meses de atuação na Casa Legislativa.

O espaço garante o acesso à cidadania com parcerias públicas e privadas e já contabiliza mais de 4.500 atendimentos durante o período. A Central da Cidadania fortalece os laços entre a Casa do Povo e o cidadão.

Vereadores aprovam Programa “Professores sem Fronteiras”

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em discussão única, o Projeto de Lei Ordinária nº 101 de 2022, de autoria do prefeito José Sarto (PDT), que cria o programa de Intercâmbio Internacional “Professores Sem Fronteiras”.

O projeto institui o Programa de Intercâmbio Internacional “Professores Sem Fronteiras”. A iniciativa garante, de forma gratuita, a oferta de vagas de intercâmbio educacional e cultural aos professores efetivos da Secretaria Municipal da Educação (SME), sob a supervisão e custeio do Poder Público.

Legislativo homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

Com uma ação intitulada de “Nossas Mulheres, Nossa Fortaleza”, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou diversas atividades no Dia Internacional da Mulher. As servidoras foram recepcionadas com música e presenteadas com flores. O momento também contou com atendimentos voltados para o autocuidado, ofertados pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6).

Comissão de Meio Ambiente conclui visitas em unidades de conservação da Capital

Com o objetivo de acompanhar a situação de unidades de conservação ambiental na Capital, a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente realizou visitas em seis áreas, como no Parque Natural Municipal, na APA da Sabiaguaba, na ARIE Prof. Abreu Matos, na APA Lagoa da Maraponga, na ARIE Matinha do Pici e na ARIE Dunas do Cocó.

Secretaria de Saúde apresenta Relatório Anual de 2021 na Comissão

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza recebeu a Secretaria Municipal de Saúde para a apresentação do relatório anual de gestão referente ao ano de 2021. Na ocasião, a secretária Ana Estela Leite evidenciou ações voltadas para o programa Primeira Infância, o aumento de certificação das unidades, o apoio à implantação da Unidade Amiga da Primeira Infância, com foco na redução da mortalidade infantil e tem sido usado como modelo pela Unicef para outras capitais. Além dessas demandas, Ana Estela repercutiu sobre a vacinação contra a Covid-19 na Capital.

Quer ter acesso a esse e todos os outros conteúdos do Câmara Notícias? Conecte ao nosso portal 💻 👉 www.cmfor.ce.gov.br, arraste o mouse até a aba Comunicação e depois é só clicar em Câmara Notícias. Lá você vai conferir todas as nossas edições, pautas e assuntos do Legislativo em consonância com a cidade de Fortaleza.

Foto: Érika Fonseca.