Areninhas passam por melhorias estruturais até o final do ano

02/05/2022 - Rochelle Nogueira

Ao todos, 15 areninhas passarão pormanutenção, troca dos gramados, construção de alambrados e vestiários, e instalação de redes

Durante visita técnica às obras de requalificação do Campo do América (Meireles), o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), informou que 15 Areninhas passarão por manutenção, troca dos gramados, construção de alambrados e vestiários, e instalação de redes. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões, com previsão de entrega das intervenções ainda este ano.

“Esse pacote de requalificação das Areninhas tem por objetivo realizar a manutenção dos gramados, vestiários, alambrados, além de promover cuidados preventivos. Com o uso, vem o desgaste natural dos equipamentos, e as Areninhas ficam abertas ao público diariamente até as 23h. Essa manutenção é importante, pois as Areninhas têm um papel de destaque na Capital, promovendo a prática de esportes, a inclusão social e a economia local”, frisou o prefeito Sarto.

O Campo do América é a primeira Areninha contemplada pelo pacote de reformas. Atualmente, com execução da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), o espaço recebe serviços voltados à substituição de toda a grama sintética. As obras tiveram início em abril e devem ser concludas em maio.

Vale ressaltar que a Areninha do Campo do América foi a pioneira, sendo inaugurada em junho de 2014. O espaço já era utilizado pela população local há mais de duas décadas e, sob a gestão da Prefeitura, recebeu gramado, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrado, vestiários, iluminação, paisagismo, rampa de acesso para cadeirantes e urbanização em todo o seu entorno. O local é a principal área de lazer da comunidade, onde residem, em média, 5.000 famílias.

» Dando continuidade ao processo de melhorias, os próximos equipamentos a serem reformados, ainda nesse primeiro lote, são as Areninhas da Granja Portugal, do Aracapé e do Sítio São João.

As Areninhas

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza já entregou 97 Areninhas na Capital, dessas, 24 já na atual gestão do prefeito José Sarto. A meta deste ano é inaugurar mais duas praças esportivas no Aracapé e Pirambu, áreas com grande população de jovens e alta vulnerabilidade social, favorecendo a prática esportiva e o convívio das comunidades beneficiadas.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Foto: PMF