Centro de Eventos presta atendimento à população para serviços do TRE

29/04/2022 - Rochelle Nogueira

Para evitar filas, o atendimento precisa ser agendado, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148, que funciona em dias úteis, das 7h às 14h.

Título de eleitor/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou atendimento ampliado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, seguindo até o dia 4/5, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Para evitar fila, o órgão reforça que o atendimento precisa ser agendado previamente no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148, em dias úteis, das 7h às 14h.

Importante frisar, no espaço é possível encontrar atendimento para quem vai tirar o título pela primeira vez, transferir ou revisar os dados cadastrais.

“Precisamos enaltecer o trabalho do nosso corpo funcional, desde o planejamento até a concretização desta ação. A Justiça Eleitoral está oferecendo um atendimento de qualidade com segurança e conforto. Cabe à população agendar o atendimento e regularizar a situação eleitoral o quanto antes”, destacou o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto.

Documentação

É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, todos originais, não precisa de cópias. Também é exigido o comprovante de vacinação contra covid-19 com as três doses para ingressar no Centro de Eventos.

O prazo final para operações no cadastro eleitoral, que será fechado em 4 de maio, para a preparação das Eleições 2022. A Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, ficará fechada, no período de atendimento ampliado.

Estrutura

O Centro de Eventos é climatizado e possui 80 guichês. Aproximadamente, 200 pessoas da Justiça Eleitoral estão envolvidas no trabalho de triagem, atendimento, entrega do título impresso, limpeza, manutenção e pesquisa de satisfação. Os ambientes do Salão Iguape possuem cadeiras para espera, banheiros e lanchonete.

Sistema Título Net

O atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, seguirá ativo e através dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.

Caso tenha feito o requerimento pelo Título Net, não é necessário comparecer presencialmente, nem mesmo para obter o título impresso, já que essa operação pode ser feita também de casa, na opção de Autoatendimento do eleitor ou através do aplicativo e-Título.

Vale ressaltar que coleta biométrica continua suspensa, conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem perdeu o prazo da biometria no ciclo 2019/2020 terá o cancelamento do título revertido pelo TSE e poderá votar normalmente nas Eleições 2022. Após o pleito, a situação volta a ficar irregular e o eleitorado deve procurar a regularização.

Interior

Nos cartórios eleitorais do interior do estado, o atendimento também está acontecendo por agendamento, em dias úteis das 8h às 14h. Para consultar o local mais próximo, acesse os endereços das Zonas Eleitorais.

Data: de 25/4 a 4/5;
Horário: das 8h às 14h;
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE);
Agendamento: no site do TRE-CE (https://apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico/) ou ligação para Disque Eleitor (148) (dias úteis de 7 às 14h).

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará