Câmara Municipal concede o Título de Cidadão de Fortaleza ao vereador PP CELL

28/04/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Pedro Ferreira Mesquita Filho nasceu em 11 de abril de 1983 em Santa Quitéria (CE).

Em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (28/04), a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao vereador Pedro Ferreira Mesquita Filho, o PP CELL (PSD). A concessão foi proposta através do requerimento 29/2021 de autoria do vereador Fábio Rubens (PSB), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes o vereador Fábio Rubens afirmou que PP CELL é um grande amigo, “um cara que conheço há quase dois anos, mas posso dizer que é um amigo irmão, uma pessoa maravilhosa de coração imenso, cara de família e cidadão. Um jovem que veio de Santa Quitéria com 14 anos trabalhou como camelô, e hoje é um empresário bem-sucedido, a custa de muita luta; Ele é tão querido que temos aqui quase 30 vereadores. Você é uma pessoa que todos nós amamos e temos um carinho muito grande por você. Você faz um trabalho especial em Fortaleza principalmente no Conjunto Palmeiras. Você é referência, pois gosta de fazer pelas pessoas que mais precisam”, disse o parlamentar.

Em nome da família, falou Helena Mesquita, irmã de PP CELL. “Quem diria que um menino que nasceu lá no sertão, depois de grandes luta se tornasse campeão? Me sinto honrada e orgulhosa, em nome do meu pai que não está mais em matéria, de minha mãe, minhas irmãs, cunhados e sobrinhos veio aqui fazer uma saudação. Me perguntaram se eu escreveria algo, e disse que não pois falaria com o coração. Em 12 de abril de 1997 eu ainda uma menina morava em Fortaleza e era descontente em ter minha família vivendo em Santa Quitéria. Então falei para minha mãe para alugar uma casa aqui, mas ela disse que meu pai não queria nem falar desse assunto. Mas eu decidi e aluguei uma casa peguei um caminhão e fui em Santa Quitéria pegá-los. Meu pai estava viajando. Naquela época meu pai trabalhava numa empresa que tinha o escritório na Rua General Sampaio. Então fui lá e deixei um bilhete com o gerente contato a mudança e o novo endereço dele. Então deu tudo certo. Nós nos orgulhamos e muito por termos o PP CELL como o homem da casa. Um homem honesto e firme em seus propósitos”, afirmou.

Em seguida falou a filha do homenageado, Sofia Mesquita e sua esposa Nayana. “Quero agradecer a cada amigo, vereadores, familiares, amigos presentes aqui. Primeiramente quero agradecer a Deus. Parabéns pelo que você é, pela conquista, pela união. Todo dia matamos um leão, mas sempre colocando Deus na frente para nos guiar. Parabéns ao Fábio Rubens por essa linda homenagem, a Câmara e todos os vereadores que aprovaram essa homenagem,” observou

Após receber o Título de Cidadão, o vereador PP CELL fez seus agradecimentos nomeando cada vereador presente e agradecendo apela amizade e consideração. “Quero agradecer e reconhecer meus amigos parceiros irmãos, os vereadores. Como é bom se sentir querido e amado. Quero saudar também amigos de Santa Quitéria que me auxiliaram muito na minha vida. E minha família, minhas irmãs, Isabel e a Helena que foi uma das poucas que acreditou quando decidi me candidatar a deputado e desde os primeiros momento embarcou nessa doidice comigo, nessa viagem. Hoje estamos aqui. Quero falar das minhas princesinhas Sofia e Valentina e de minha esposa, uma guerreira. Nós passamos por dificuldades que nos fortaleceram. Também quero aqui falar para minha mãe que está sofrendo muito com o falecimento de meu pai. Foram 48 anos ao lado dele. Mas quero dizer que nós estamos aqui, e tudo que um filho possa fazer por sua mãe eu farei. Quero criar minhas filhas como a senhora nos criou. Que a senhora possa viver muito tempo ainda ao lado da gente”, ressaltou.

PP CELL disse estar feliz, satisfeito e emocionado. Ele comentou que desde quando decidiu se tornar político travou muitas lutas. “Me candidatei a deputado e fui caluniado, investigado e não encontraram nada e chamado de doido. Quando fomos para as urnas tivemos a surpresa de mais de 25 mil votos. Fiquei na expectativa de assumir a cadeira, masa 2018 passou e resolvi ser candidato a vereador. E se em 2018 senti o choro da derrota, em 2020 senti o choro da alegria. Diante de tudo que passei. de todas as lutas, perseguições, provações, valeu a pena, pois o gosto da vitória é muito doce. E faria tudo de novo. Para finalizar, quero dizer que minha felicidade só não é maior, pois naquela cadeira está faltando eles e a saudade deles tá doendo em mim. Pois meu irmão, que era meu cunhado e meu pai se foram. Perdi duas referências. Nós só temos consciência que a vida é um sopro quando perdemos alguém que amamos. Meu pai nos criou com seu exemplo e meu irmão esteve sempre ao meu lado. Ao final digo, se vocês têm um sonho, não desistam, lutem e conquistem, pois o choro da vitória é doce”, finalizou.

O presidente Antônio Henrique também se pronunciou e externou sua alegria de ter o vereador PP CELL ao seu lado, “desde quando tomamos posse, ele e os demais vereadores me elegeram por unanimidade para presidir essa Casa. O povo de Fortaleza está sendo bem representado pelo vereador PP CEL e ele merece nosso reconhecimento. Quando a Câmara entrega o Título a uma pessoa que nasceu em outra cidade é um reconhecimento que essa casa dá a um apessoa que contribui para o desenvolvimento da cidade. Mas a história dele não começa no dia 1º de janeiro de 2021 quando ele tomou posse, mas quando aqui chegou e desbravou essa cidade com sua coragem e sua luta. Quando decidiu ser empresário, ele não pensou somente na sua família. Hoje ele contribui para o desenvolvimento de Fortaleza como um empreendedor que gera emprego e renda para muitas famílias. Não satisfeito, resolveu entregar sua vida ao povo e fazer política, algo muitas vezes rejeitado por muitos. Sei que muitas vezes, ele deixa as filhas e sua esposa de lado para atender a necessidade do povo. Por esses motivos que hoje o vereador PP CELL recebe o título de cidadão, hoje ele passa a ser filho de Fortaleza”, concluiu.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Fábio Rubens; André Barbosa, articulador politico; deputado estadual Tony Brito (PROS); secretário Municipal de Infraestrutura, Samuel Dias; coordenador especial de Articulação Politica da Prefeitura de Fortaleza, Elpídio Moreira e o deputado estadual, Gondim Araújo (PSDB).

Estiveram presentes na solenidade os vereadores: Luciano Girão, Robério Sampaio, Lúcio Bruno, Márcio Martins, Pedro Matos, Professor Enilson, Didi Mangueira, Wander Alencar, Gardel Rolim, Carmelo Neto, Adail Júnior, Germano He-Man, Wellington Saboia, Renan Colares, Ana Aracapé, Tia Francisca, Júlio Brizzi, Emanuel Acrízio, Enfermeira Ana Paula, Pedro França, Moura Taxista, Danilo Ribeiro, Stélio Ramos, Guilherme Sampaio e Bruno Mesquita (licenciado).

Perfil

Pedro Ferreira Mesquita Filho tem 38 anos, nasceu em 11 de abril de 1983. É filho do tratorista Pedro Ferreira Mesquita e da dona de casa Antônia de Fatima Paiva Mesquita. Tem quatro irmãs. Helena, Ana, Isabel e Lívia. Casado com Nayana da Silva Queiroz Mesquita é pai das pequenas Sophia Queiroz Mesquita, de 10 anos e Valentina Queiroz Mesquita, de 2 anos. E o único vereador da Câmara Municipal de Fortaleza natural da cidade de Santa Quitéria. Lugar onde passou toda a sua infância. Aos 14 anos. mudou-se com a família para Fortaleza.

PP CELL. como é conhecido, foi camelô no Centro de Fortaleza por 10 anos, e. entre altos e baixos. nunca desistiu dos seus sonhos, e buscou. dia a dia. arduamente suas vitórias Seu primeiro emprego foi na rede de fast-food McDonald’s, tendo trabalhado também na Ambev e na Kaiser. Hoje. PP CELL é empresário no ramo de telefonia celular, acessórios e eletrônicos, sendo o maior distribuidor do estado do Ceará.

PP CELL também trabalha com projetos sociais, idealizador e fundador da Associação de Mãos Dadas, no bairro Conjunto Palmeiras, onde mais de 500 famílias são assistidas e beneficiadas Quando criança tinha um sonho de ser jogador de futebol e por isso é um grande incentivador do esporte. Ele tem projetos como a escolinha de futebol no Grande Jangurussu.

PP CELL foi mais ousado e entre criticas de uns e elogios de outros, se lançou como candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2018, ficando na primeira suplência com 25.875 votos. Nas últimas eleições, em 2020 lançou sua candidatura como vereador de Fortaleza, tendo sido eleito como o vereador mais votado do PSD com 7.330 votos.

Fotos: André Lima