Legislativo recebe estudantes de Direito da Unichristus

27/04/2022 - Ana Clara Cabral

Os alunos presenciaram os trabalhos em plenário e visitaram o Departamento Legislativo para conhecer o funcionamento da Casa.

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu, na manhã desta quarta-feira (27) estudantes de Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus), em visita intermediada pelo coordenador do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL), Cláudio Silva. Durante a visita, os alunos puderam acompanhar os trabalhos em plenário, reunião das Comissões, além de conhecer os processos de trabalho do Departamento Legislativo.

A estudante Priscila Furtado, 33, destacou a importância do momento para a sua formação profissional. “O meu intuito de cursar Direito é para que eu possa, dentro daquilo que eu quero exercer, lutar por direitos de pessoas desassistidas. Hoje esse dia para mim está sendo emblemático, vir aqui e presenciar o trabalho do Legislativo. Esse dia pra mim vai ser um dos mais importantes até que os próximos venham”.

Isabele Cysne, coordenadora do curso de Direito na UniChristus, ressaltou a forte vivência do curso em Direitos Humanos. A visitação foi pensada em um dia de sessão plenária para que os estudantes pudessem ver todo funcionamento da Casa como destaca a coordenadora.

“Quando nós planejamos a visita para a Câmara foi pensando em mostrar aos alunos e fomentar neles que a casa política tem que ser aberta ao povo. O momento tirar o estigma de que o serviço público é o servidor no computador, distante da população. Mostrar para os alunos que o Direito se concretiza com o povo. Eles acabaram de estudar Poder Legislativo em Direito Constitucional e ver a teoria sendo aplicada na prática é fantástico”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca