Covid-19: saiba onde tomar 3ª dose da vacina em Fortaleza

22/04/2022 - Anna Regadas

O público prioritário para o recebimento da terceira dose são as gestantes, puérperas e imunossuprimidos com faixa etária entre 12 e 17 anos.

Vacina - Foto: Érika Fonseca

A dose de reforço é essencial para garantir maior proteção contra a Covid-19. Em Fortaleza, o público prioritário para o recebimento da terceira dose são as gestantes, puérperas e imunossuprimidos com faixa etária entre 12 e 17 anos.

O atendimento ocorre por livre demanda, respeitando o intervalo mínimo após a segunda dose. Este público está sendo acolhido para receber a D3 no Centro de Eventos e nos shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza, além dos postos de saúde divulgados diariamente no portal da Prefeitura de Fortaleza.

Para os fortalezenses acima de 18 anos que perderam seu agendamento da terceira dose, devem procurar um dos seguintes locais: Centro de Eventos (salão e drive), Shoppings Central, Iguatemi e RioMar Fortaleza, Sesi da Parangaba e postos de vacinação que possuem sala de vacinação Covid-19.

E aqueles acima de 18 anos que completaram quatro meses da sua segunda dose devem buscar atendimento no Centro de Eventos (salão) e Shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza.

Lembrando que é preciso comparecer ao centro de vacinação, portando os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil. Imunossuprimidos: devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.

Já no caso das crianças, os pais e responsáveis devem apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser uma das opções a seguir: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Vacinômetro

Foram aplicadas no total em Fortaleza 5.824.472 doses de vacina, sendo 2.386.223 pessoas que tomaram a primeira dose, 2.136.596 da segunda dose e 1.301.767 que tomaram a dose de reforço.

Foto: Érika Fonseca