INSS volta a agendar atendimento presencial a partir de hoje
if (has_excerpt()): ?>Em virtude da pandemia, o INSS vinha tomando uma série de medidas para evitar aglomerações nas unidades de atendimento.
Com retorno gradual das atividades, devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou nesta segunda-feira (14), os serviços de agendamento para atendimento presencial em suas unidades. Com agendamento, o segurado poderá ir até uma agência do INSS com hora marcada.
Como agendar o atendimento
O agendamento continua sendo feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e telefone 135. O órgão ressalta que esses serviços também continuam disponíveis de forma inteiramente digital, sem a necessidade de comparecimento nas agências. Ao todo, o INSS oferece 91 serviços pelos canais remotos.
O INSS ainda informa que nos casos excepcionais em que o segurado não tenha acesso à internet ou telefone, como preveem as normas, ele vai poder procurar as agências físicas para realizar agendamento ou para tirar dúvidas.
Informações: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Foto: Mateus Dantas