Programa Bolsa Esporte abre inscrições; saiba como participar

28/01/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

O Programa Bolsa Esporte que irá beneficiar 1.075 atletas e 100 treinadores

Paraatelta/esporte - Foto: Prefeitura de Fortaleza

Com a proposta de garantir apoio a várias modalidades esportivas praticadas no município, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Esporte que irá beneficiar 1.075 atletas e 100 treinadores. As inscrições seguem até o próximo dia 16 de fevereiro.

Como se inscrever?

Para ter acesso à bolsa, atletas e treinadores podem se inscrever no programa no canal Esporte e Lazer. Acessando o site basta rolar a página mais a baixo e acessar Formulários de Inscrições e clicar em sua categoria.

O apoio esportivo terá duração de 12 meses e caso os atletas e treinadores sejam selecionados pela Comissão Técnica, passarão a receber mensalmente o auxílio financeiro através do cartão de benefício.

Quem pode se inscrever?

• ATLETA | PARATLETA
  • Com no mínimo 08 (oito) anos completos e no máximo 49 (quarenta e nove) anos a partir da data da abertura do edital;
  • Paratleta não tem limite de idade de 49 anos;
  • Que residam no município de Fortaleza por no mínimo 06 (seis) meses;
  • Que não recebam qualquer bolsa pública municipal;
  • Se até 18 anos, que esteja regularmente matriculado na rede de ensino público ou privado de Fortaleza, ou que já tenha concluído o ensino médio;
  • Que já pratiquem alguma atividade física por no mínimo 06 (seis) meses.
  • TREINADOR
  • Estar em atividade profissional, na função de treinador por no mínimo 02 (dois) anos;
  • Ter treinado Atleta | Paratleta que participaram de competições desportivas oficiais nos últimos 05 (cinco) anos;
  • Possuir algum vínculo empregatício, público ou privado com documento/declaração que comprove tal vínculo.

Valores para cada categoria

• Bolsa Iniciante: 700 bolsas no valor de R$ 300
  • Bolsa Intermediário: 300 bolsas no valor de R$ 600
  • Bolsa Avançado: 75 bolsas no valor de R$ 1.200
  • Bolsa Técnico Intermediário: 80 bolsas no valor de R$ 400
  • Bolsa Técnico Avançado: 20 Bolsas no valor de R$ 800

O Bolsa Esporte tem objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho de atletas no esporte, reduzindo as condutas de risco dos jovens em situação de vulnerabilidade e também melhoria da performance de atletas do Município de Fortaleza.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel)
E-mail: bolsaesporte@secel.fortaleza.ce.gov.br
Fone: (85) 3105.1349