Refis-Covid: prazo para renegociar dívidas tributárias e fiscais com descontos de até 90% encerra dia 31 de janeiro

25/01/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Além do desconto à vista o Refis-Covid oferece parcelamentos entre 80% e 30%, também em juros e multas

Os contribuintes de Fortaleza terão até o dia 31 de janeiro de 2022 para aderirem ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários (Refis-Covid), e renegociarem suas dívidas relacionadas a impostos municipais, taxas tributárias e multas de trânsito com descontos de até 90%. Podem participar os contribuintes com fatos geradores realizados até o dia 31 de dezembro de 2020.

O programa Refis-Covid faz parte do Pacote de Socorro Fiscal, de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que tem como objetivo minimizar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19.

O que pode ser negociado?

• Débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);
  • Imposto sobre Serviços (ISS);
  • Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
  • Penalidades pecuniárias por descumprimento de obrigação tributária, lançadas de forma autônoma, e multas não tributárias, inclusive que já estejam judicializados e incluídos na Dívida Ativa do Município.

Além do desconto à vista, o Refis Covid oferece parcelamentos entre 80% e 30%, também em juros e multas, conforme número de parcelas. Confira as condições abaixo:

Ainda será possível o contribuinte obter descontos diferenciados para as multas tributárias autônomas e multas não tributárias (Agefis, entre outros). Os contribuintes com parcelamento ativo ou rescindido anteriormente à vigência da Lei nº 11.100/2021, poderão quitar ou reparcelar com desconto para juros e multas.

Canais de atendimento

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza hotsite voltado para o Pacote de Socorro Fiscal. Nele, o contribuinte poderá encontrar todos os links disponíveis para pagamento à vista, parcelamento e renegociação de dívidas.

Através do site da Sefin também é possível acessar às opções de negociação ou pelo canal de atendimento Fale com a Sefin está disponível para qualquer dúvida referente ao Refis ou qualquer serviço oferecido pela Secretaria nos telefones 3105.1202/ 3105.1253.

O atendimento da Procuradoria Geral do Município (PGM) deve ser feito pelo Balcão Virtual no Portal da PGM e no aplicativo da Dívida Ativa Fortaleza, e ainda, pelos celulares: (85) 9 8419.2045/ 9 8419.2042.

Já a Agefis realizará atendimento online via WhatsApp (85) 9 8897.8766, e também presencial na sede da Agência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (Rua Francisco José Albuquerque Pereira, 1020 – Cajazeiras).

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Mateus Dantas