Em recesso parlamentar, vereadores protocolam quase 400 projetos

25/01/2022 - Anna Regadas

Mesmo com o recesso das sessões plenárias, os parlamentares intensificaram o trabalho na Câmara Municipal de Fortaleza, com a apresentação, em média, de 15 projetos por dia. Até a manhã desta terça-feira, 25, foram registrados no Departamento Legislativo, 384 proposições.

Desse total, 20 são projetos de Indicação; 02 projetos de Decreto Legislativo; 02 projetos de Lei Complementar; 16 projetos de Lei Ordinária; 01 projeto de Resolução, 01 protocolo da Casa, 04 vetos e 338 requerimentos. Criação do do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico de Fortaleza; do programa “Adote um Pet” e do cartão Mais Saúde Pet; e a realização de auditoria integral e independente dos serviços concedidos de transporte coletivo regular são algumas das proposições apresentadas pelos vereadores.

Dentre os Indicativos destacam-se: a implantação na rede municipal de Ensino do Programa de Alfabetização: Habilidades Fonoaudiólogas e do Programa Integrado de Saúde e Higiene; a criação do Centro Especializado de Atenção aos Celíacos (CEAC) e do Programa de Distribuição de Máscaras do tipo PFF2 (N95), aos servidores do município, terceirizados e para a população carente de Fortaleza.

Larissa Gaspar (PT) lidera a lista com 85 projetos protocolados, seguida pelo vereador Emanuel Acrízio (Progressistas) com 68 e do Júlio Brizzi (PDT) com 54 proposições. Recapeamento asfáltico, pavimentação, drenagem, operação tapa-buraco, limpeza de ruas, lagoas, manutenção de praças, reformas de creches e escolas são algumas das solicitações. Além de solenidades para homenagear diversas entidades e audiências públicas para tratar de demandas da sociedade.

Para ter acesso aos projetos apresentados neste ano, clique aqui.

Foto: Arquivo/CMFor