Assistência Social: serviços municipais estão com novo horário de atendimento

24/01/2022 - Cleonardo Dias

O novo horário de funcionamento passou a vigorar nesta segunda-feira (24)

Com o objetivo de resguardar a saúde dos colaboradores e usuários dos serviços socioassistenciais de Fortaleza, em decorrência do aumento da disseminação da Covid-19 e de síndromes gripais, o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop, Centro-Dia, Centro de Convivência para População em Situação de Rua, os Centros de Referencias LGBT e da Mulher, além dos Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDHs) estão com novo horário de funcionamento das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Os Núcleos de Atendimento ao Cadastro Único (Nucad) e o Refeitório Social também passaram a adotar o mesmo horário de funcionamento. Já os usuários que precisarem de informações sobre serviços e programas como Auxílio Brasil e Cadastro Único, devem priorizar o acesso por telefone ou e-mail de cada unidade socioassistencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, evitando assim as aglomerações.

A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), responsável pelos serviços socioassistenciais, informa que as famílias e usuários acompanhados pelos serviços da Assistência Social continuarão sendo atendidos de forma presencial e através das visitas domiciliares para as situações necessárias. Já as atividades coletivas dos equipamentos serão atendidas de forma remota.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: PMF