Curso orienta sobre gestão financeira dos pequenos negócios

21/01/2022 - Marcelo Raulino

O objetivo é profissionalizar os negócios para ter sucesso em 2022.

A Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha promovem curso sobre gestão financeira dos pequenos negócios dentro do projeto “Cuidar para crescer”. Essa é a segunda fase do projeto e está direcionada para a gestão financeira dos pequenos negócios. O curso tem dois braços de conteúdo: um curso livre, com seis módulos divididos em videoaulas, podcasts e e-books, transmitido pelo WhatsApp, e um conjunto de conteúdos editoriais gratuitos (cadernos, programas de rádio, lives e programa de TV).

O conteúdo também poderá ser acessado no portal FDR (https://fdr.org.br/cuidarparacrescer2/), a medida que os módulos forem sendo enviados aos inscritos. As inscrições foram concluídas na quarta-feira (20/01).

O objetivo é profissionalizar os negócios para ter sucesso em 2022, principalmente no atual momento, quando o empreendedorismo para obter ou complementar a renda se tornou a realidade de muitos cearenses nos dois primeiros anos de pandemia. A ideia é que os novos empreendedores fiquem atentos às possibilidades, vantagens e obrigações legais.

O curso traz como conteúdo, entre outros: como organizar as finanças e manter o MEI em dia? O que mudou no acesso ao crédito para MPEs? E qual a importância de conhecimento em gestão para o microempreendedor?

Veja os módulos abaixo:

Módulo 1

Como formalizar seu negócio

Conteudista: Randal Mesquita

Módulo 2

Como captar crédito mesmo sendo um pequeno ou médio negócio

Conteudista: Wandemberg Almeida

Módulo 3

Como administrar as finanças em pequenos e médios negócios

Conteudista: Randal Mesquita

Módulo 4

Como gerenciar custos e preços em pequenos e médios negócios

Conteudista: Danielle Porto

Módulo 5

Como elaborar rotinas produtivas para gerenciar seu negócio

Conteudista: Fauber Diogo

Módulo 6

Como trabalhar com bancos sociais

Conteudista: Luis Carlos

Demais informações aqui