Fortalezense tem novo posto para receber a dose de reforço (D3) contra Covid-19

17/01/2022 - Marcelo Raulino

A mudança do local anterior, o Centro de Eventos, ocorreu devido questões logísticas, por conta da vacinação, naquele local, de crianças de 5 a 11 anos.

Os fortalezenses que tiverem completado os quatro meses da segunda dose da vacina contra Covid-19, agora terão um novo posto para receberem a aplicação da terceira dose. A partir dessa segunda-feira (17) foi disponibilizado um posto de vacinação no Shopping Iguatemi. A mudança do local anterior, o Centro de Eventos, ocorreu devido questões logísticas, por conta da vacinação naquele local das crianças de 5 a 11 anos.

A Prefeitura de Fortaleza liberou desde dezembro de 2021, a terceira dose, sem necessidade de agendamento prévio, para os que tiverem completado o intervalo de quatro meses da segunda dose. O horário de atendimento no novo posto situado no Shopping Iguatemi, é das 9h às 17h, no piso térreo, próximo à praça da expansão.

Nesse posto, a Prefeitura também está atendendo sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses. Para receber a imunização, é necessário apresentar os originais da identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso dos adolescentes que não possuem RG, estes poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

A vacinação em Fortaleza segue com livre demanda a partir de 12 anos para tomarem a primeira dose, mas é exigido que a pessoa esteja cadastrada pelo menos há 48h no Saúde Digital. Quanto a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que está acontecendo no Centro de Eventos, a Prefeitura segue vacinando, mediante agendamento, desde o último sábado (15/01), por ordem decrescente de idade.

Foto: Prefeitura de Fortaleza