Feirinha da Beira Mar adotará medidas especiais diante do aumento de síndromes gripais na Capital

14/01/2022 - Cleonardo Dias

As medidas se devem em decorrência do aumento no número de casos nas primeiras semanas de 2022

Com objetivo de reforçar os protocolos de sanitário em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e de síndromes gripais, a famosa feirinha da Beira-Mar passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (17) com horário reduzido e controle de acesso para atender com mais segurança os fortalezenses e turistas que visitam a orla de Fortaleza.

Com a redução de uma hora, a feirinha passará a funcionar diariamente das 16h às 22h. Outra medida adotada será o controle de acesso de público, que se dará por meio de quatro entradas, onde fiscais da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem) irão verificar os comprovantes de vacinação dos visitantes em dia.

A Regional 2, responsável pelo Polo de Artesanato da Beira Mar, informa que os permissionários que atuam na feirinha também deverão apresentar o comprovante de vacinação na Regional para comercializar no espaço, além de continuarem a obedecer os protocolos sanitários, como o uso de máscara e a disponibilização do álcool em gel.

Para o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a medida vem para reforçar as ações de prevenção à Covid-19 que o Executivo Municipal vem adotando. “A iniciativa, construída em parceria com a Asfabem e os permissionários do local, é simbólica, pois sela a importância do poder público e da sociedade trabalharem juntos contra o avanço do coronavírus e das síndromes gripais”, pontuou.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Evilázio Bezerra