Inscrições para seleção de profissionais de saúde para a Prefeitura de Fortaleza vão até o próximo domingo

13/01/2022 - Marcelo Raulino

As inscrições para a Seleção Pública para profissionais de Saúde a ser realizada pela Prefeitura de Fortaleza continuam abertas até o próximo domingo (16/01). Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza. Ao acessar o sistema, o candidato deve digitar o RG e o CPF e emitir a taxa de inscrição, que é de R$ 95 para candidatos de nível médio e fundamental, R$ 140 para profissionais de nível superior.

O certame vai selecionar profissionais do nível médio e fundamental, nível superior e nível superior e médio SAMU. Desta forma a Prefeitura divulgou três editais referentes a cada uma dessas categorias. Para o nível médio e fundamental, são ofertadas as seguintes especialidades: técnico de enfermagem, auxiliar de prótese dentária, técnico de laboratório, auxiliar em saúde bucal e motorista socorrista (SAMU). Já para as vagas de nível superior, é exigida a graduação nas especialidades de enfermagem, terapia ocupacional e bioquímica, além da inscrição no conselho competente.

A prova acontecerá em uma única etapa para todas as categorias, com exceção as vagas para o SAMU. A seleção contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já os candidatos que concorrerão às vagas de enfermeiro (SAMU), técnico de enfermagem (SAMU) e motorista socorrista (SAMU) haverá também uma etapa de treinamento, com avaliação prática, de caráter classificatório. Por sua vez, os candidatos a motorista socorrista também serão submetidos à prova prática de direção, que terá caráter eliminatório.

Os aprovados serão lotados nas Unidades de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e os aprovados nas vagas direcionadas para o SAMU, serão lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Regional Fortaleza (SAMUFor), para tanto, será obedecida a ordem crescente de classificação final, conforme a necessidade do órgão e a especialidade para a qual foram aprovados.

Acesse aqui o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura

Edital 163.2021 (nível médio e fundamental)

Edital 164.2021 (nível superior)

Edital 165.2021 (nível superior e médio SAMU)