Marcelo Lemos propõe a criação dos Centros Municipais de Pediatria

10/01/2022 - Cleonardo Dias

Os projetos apresentados pelos parlamentares colocam em destaque demandas da população

Com o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública voltadas para o público infantil, o vereador Marcelo Lemos (PSL) apresentou o Indicativo nº 907/2021, que cria os Centros Municipais de Pediatria – CPM em cada Secretaria Executiva Regional (SER) da cidade.

Marcelo Lemos destaca a importância do indicativo como forma de garantir a ampliação do atendimento para crianças. “Os centros de pediatrias localizados estrategicamente na capital atenderão a uma antiga reivindicação do povo de Fortaleza, que tem dificuldades em encontrar atendimento de urgência e emergência para crianças. Se aprovado pelo Legislativo e pelo Executivo, os centros de pediatra também oferecerão consultas eletivas”, ressaltou.

Segundo o projeto, os Centros Municipais de Pediatria funcionarão em sistema de urgência e consultas eletivas, com agendamento através da central de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O funcionamento dos centros acontecerá em regime de plantão de atendimento de domingo a domingo até às 22h.

Além de geridos pela SMS, os centros de pediatria contarão com equipes multidisciplinar para auxílio dos profissionais que desenvolverão as atividades.

Tramitação: O projeto encontra-se na Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública aguardando análise do relator.

Foto: Arquivo/CMFor