Atividades e programações culturais são suspensas pela Secultfor

10/01/2022 - Adriana Albuquerque

A medida, conforme a instituição, leva em consideração a situação epidemiológica de Fortaleza.

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) informou a suspensão de atividades culturais presenciais diante do risco de gerar aglomeração. A decisão coloca em destaque o atual cenário epidemiológico e segue o Decreto Municipal nº 15.222, de 5 de janeiro de 2022.

Equipamentos como Anfiteatro da Beira-Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José, que vinham recebendo agenda com atividades aos fins de semana, não irão promover eventos neste período. Os locais integravam as ações do projeto “Giro Cultural”, com uma programação diversificada.

Outro projeto suspenso é Piano na Comunidade, que ocorre às segundas-feiras nos bairros de Fortaleza. As apresentações do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que ocorrem aos domingos, a partir das 17h, na Avenida Beira-Mar, também estão suspensas até o próximo dia 5 de fevereiro. A atividade é realizada pela Secretaria do Turismo de Fortaleza, em parceria com a Secultfor.

Foto: Prefeitura de Fortaleza