Projeto Viva o Parque retoma atividades no Cocó, Maranguapinho e Curió aos domingos

07/01/2022 - Ana Clara Cabral

Confira a programação nos parques de Fortaleza

A população de Fortaleza já tem mais opções de lazer ao ar livre para o final de semana. No domingo (9), o Viva o Parque retoma as atividades no Cocó, Maranguapinho e Curió. O projeto acontece nas manhãs de domingo oferecendo à população uma programação gratuita para todas as idades.

Oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem e apresentações culturais acontecem no Parque Estadual do Cocó, Floresta do Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maranguapinho de 8h às 12h. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) informa que o distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos ainda são medidas obrigatórias durante as ações.

De acordo com a Sema, além das atividades acima citadas, é possível usufruir de parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; Yoga; Tai Chi Chuan; zumba; dança de salão; aeróbica; slackLine; recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids) e cama elástica.

ServiçoProjeto Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Área de Relevante Interesse (ARIE) do Sítio Curió
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

Foto: Governo do Estado do Ceará