Inspetor Alberto propõe políticas de incentivo aos esportes náuticos em Fortaleza

06/01/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A prática dos esportes náuticos também potencializará o turismo na Capital

Sessão plenária Vereador Inspetor Alberto Data: 19.08.2021 Foto: Érika Fonseca

Com objetivo de potencializar e divulgar novas atividades esportivas no âmbito do município de Fortaleza, tramita no Legislativo Municipal o Indicativo Nº 1069/21, de autoria do vereador Inspetor Alberto (Pros). A proposta institui o sistema municipal de políticas públicas de incentivo à prática de esportes náuticos na Capital.

Inspetor Alberto destaca a importância do projeto como forma de incentivar a prática dos esportes náuticos na cidade e para o incremento do turismo nacional e internacional. “Há uma potencialidade subutilizada na exploração econômica desses esportes, que poderiam estar criando emprego e renda para os fortalezenses em um período de recuperação após grave crise econômica. É papel do poder público estudar, propor e executar todas as medidas de criação de emprego e renda para os cidadãos”, disse.

Foto: André Lima

Segundo o projeto, serão incentivados a prática de esportes náuticos como: surf, wind surf, stand up paddle, hobie cat, canoa havaiana, remo e esportes a vela. A iniciativa ainda tem a proposta de garantir a segurança na prática dos esportes e banhistas, a realização de campeonatos, bem como selecionar e desenvolver atletas para a participação de campeonatos nacionais e mundial.

Com a criação da política de incentivo à pratica de esportes náuticos, caberá ao Executivo Municipal urbanizar os locais selecionados para as atividades, divulgar periodicamente quais praias e lagoas estarão próprias para uso e disponibilizar fiscais e guarda vidas para as áreas utilizadas para o esporte.

Tramitação: O Indicativo nº 1069/21, encontra-se na Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública aguardando apreciação do parecer.

Foto: Érika Fonseca