Robério Sampaio toma posse na Câmara Municipal

03/01/2022 - Adriana Albuquerque

A licença para tratar de assuntos de interesse particular atende o Art. 19, III, do Regimento Interno da Câmara

Nesta segunda-feira, 3, o suplente pelo Partido Social Cristão (PSC), Robério Sampaio, assumiu na Câmara Municipal de Fortaleza com a licença de 120 dias do vereador Erivaldo Xavier para tratar de assuntos de interesse particular. O pedido de licença foi apresentado por meio de requerimento n° 7917/2021, com ciência ao plenário no dia 15 de dezembro de 2021.

Durante a assinatura do termo de posse, Robério Sampaio ressaltou o compromisso em defesa dos interesses da população, destacando a sua atuação no bairro Serrinha e junto da categoria dos trabalhadores de transporte alternativo de passageiros. “Esperamos trabalhar por Fortaleza junto com o prefeito Sarto. Estou assumindo pela segunda vez o mandato aqui na Câmara, e esperamos representar as demandas da população”, destacou.

O parlamentar falou ainda sobre os desafios que a pandemia impõe para o poder público e como a vacinação tem sido o caminho no enfretamento da Covid-19. “O principal desafio para 2022 é a questão sanitária, em que vemos que a única saída ´é a vacinação, e esperamos que toda a população esteja imunizada”, pontuou.

Robério Sampaio reside há 52 anos no bairro da Serrinha e foi servidor do Banco do Estado do Ceará por 15 anos. Atuou no ramo de transporte escolar, transporte de cargas e atualmente é diretor da Cooperativa dos Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps). Na última eleição recebeu 2.895 votos. A licença do vereador Cônsul do Povo passa a contar a partir do dia 1º de janeiro de 2022.

Foto: Érika Fonseca