Dose de reforço contra Covid-19 está liberada sem agendamento para quem completou o prazo de quatro meses da 2ª dose

30/12/2021 - Ana Clara Cabral

A vacinação no Município funciona até esta quinta-feira (30) e volta ao normal na segunda, 3 de janeiro

Vacinação COVID-19 no castelão Data:13.07.2021 Foto: Érika Fonseca

Quem já tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há quatro meses já pode tomar a terceira dose sem agendamento prévio. Por enquanto, apenas o Centro de Eventos do Ceará recebe esse público. A população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses também estão sendo atendidas sem agendamento.

Segundo a Secretaria da Saúde, a medida foi adotada devido ao atual cenário epidemiológico com a chegada da nova variante Ômicron, além da circulação viral de outras síndromes gripais, principalmente no período de férias e festas de fim de ano.

Primeira dose

A partir de 12 anos de idade, todos os fortalezenses que não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 devem procurar os centros de vacinação da Capital após 48h do cadastro feito no Saúde Digital. Não é necessário agendamento.

Agendamentos

Para conferir a relação dos agendados para a 2ª ou 3ª dose, acesse: www.coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Ou consulte no site: vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br.

Perdeu o agendamento?

Clique aqui para conferir os locais destinados à população que perdeu o agendamento da 2ª e 3ª dose, de acordo com as informações específicas dos locais de comparecimento, marca do imunizante, assim como, onde está liberado para quem ainda não tomou a 1ª dose.

Recesso: No período entre sexta-feira e domingo (31/12 a 02/01), não haverá atendimento de vacinação. A programação volta na segunda-feira (03/01).

Foto: Érika Fonseca