Legislativo firma parceria com TCE para veiculação de podcast na rádio Fortaleza FM

07/12/2021 - Anna Regadas

O programa Conexão Cidadão vai ao ar todas as sextas, nos horários de 9h30 e 20h e às segundas-feiras, no horário de 20h.

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Valdomiro Távora , assinaram convênio de cooperação técnica, para que a rádio Fortaleza FM 90.7 veicule o podcast “Conexão Cidadão” em sua grade de programação.

Destacando a parceria entre os órgãos, o presidente Antônio Henrique reforçou o papel institucional dos veículos de comunicação do Legislativo Municipal em levar conteúdo relevante e de interesse da população. “Não tenho dúvidas de que as informações precisam chegar ao conhecimento público de todos os fortalezenses, é isso o que queremos e que estamos fazendo, não só do trabalho realizado pela Câmara mas também abrindo o espaço para instituições sérias como o Tribunal de Contas, que tem uma atuação importantíssima no Estado, orientando e fiscalizando as contas públicas”, apontou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora, agradeceu ao presidente Antônio Henrique por disponibilizar mais um canal de comunicação do Legislativo para a veiculação de um programa do TCE, possibilitando o acesso à informação do trabalho de controle externo das contas públicas que é realizado pelo órgão. “Ficamos muito felizes, mais uma parceria que está se estabelecendo hoje. Alguns dias atrás renovamos com a TV Fortaleza e naquele momento pedimos a cooperação com a rádio. Então é muito importante para o Tribunal, para que conjuntamente nós possamos levar as matérias de controle externo e informação à sociedade, incentivando o controle social. E em nome do TCE agradeço ao presidente Antônio Henrique pela parceria.”, afirmou.

Com duração de 5 a 15 minutos, o Conexão Cidadão traz entrevistas e notícias sobre o exercício do controle externo das contas públicas pelo TCE- CE, ampliando o conhecimento da população sobre o trabalho que é realizado pela instituição. Através da divulgação das ações, projetos e fatos relevantes, o programa pretende levar informação útil para o dia a dia dos fortalezenses, de forma educativa, simples e direta. O programa será veiculado na rádio Fortaleza FM 90, 7 todas as sextas nos horários de 9h30h e 20h e às segundas-feiras-feiras às 20h.

A parceria com a TV Fortaleza também foi renovada. Com isso o programa Acontece TV continua sendo transmitido na grade de programação do veículo de comunicação da Câmara Municipal. Veiculado aos sábados no horário de 19 horas, o programa tem duração de 20 minutos e traz ao telespectador muita informação e transparência, com matérias, entrevistas, quadro de serviço, capacitações da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo, além de um balanço das principais ações na semana do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Foto: Jairo Oliveira