Vereadores debatem implantação de banheiros em praças e demandas das ZEIS do Lagamar e Verdes Mares

01/12/2021 - Anna Regadas

Fizeram o uso do tempo do Grande Expediente a vereadora Adriana Nossa Cara e o vereador Bruno Mesquita

Implantação de banheiros nas praças de Fortaleza

Evidenciando a importância dos espaços de lazer para a população, o vereador Bruno Mesquita (PROS) defendeu a implantação de banheiros nas praças da cidade de Fortaleza, a fim de atender os frequentadores e comerciantes do local. O parlamentar fez um apelo ao Poder Público sobre a necessidade do atendimento dessa demanda, sugerindo a realização de convênio com a iniciativa privada.

O parlamentar também destacou a visita realizada nesta manhã, através de solicitação do seu mandato por técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) nas ruas do bairro Parque Universitário. Segundo Bruno, a ida à comunidade teve como objetivo averiguar as condições para que seja iniciada a obra de drenagem e saneamento básico na região.

Outra demanda apresentada pelo vereador foi a implantação de restaurantes populares na Capital. Bruno ressaltou as dificuldades que a população têm enfrentado diante da pandemia e apontou que a medida é uma forma de amenizar a fome.

ZEIS do Lagamar e Verdes Mares

A vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) destacou a reunião com o secretário da Regional 2, Rennys Frota, para tratar de demandas da comunidade das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) do Lagamar. Dentre as reivindicações estão a troca dos postes de iluminação da praça do bairro; limpeza e capinagem de ruas; saneamento básico na rua onde está localizada a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração; e melhoria na sinalização de trânsito. De acordo com a vereadora várias demandas já foram iniciadas e outras tiveram encaminhamento.

Adriana também comemorou a garantia do secretário Rennys Frota de que a praça, única área verde da comunidade da ZEIS Verdes Mares, receberá um projeto de requalificação, que será discutida com a comunidade.

Fórum das ZEIS

Adriana ainda destacou a posse do Fórum das ZEIS, que neste ano terá uma representação paritária da sociedade civil e poder publico. “Vai debater a regulamentação das ZEIS prioritárias e as próximas ZEIS previstas no novo Plano Diretor. Vitória da luta dos movimentos de moradia dessa cidade”, disse.

Foto: Jairo Oliveira