Câmara celebra trabalho do Lar Batista

25/11/2021 - Adriana Albuquerque

A entidade realiza o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social

Solenidade na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira, 25, celebrou o trabalho do núcleo de ação social logos Lar Batista. A homenagem, proposta pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDB), destacou a trajetória da instituição no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade sociais e familiar.

Ressaltando o compromisso do Lar Batista com o bem-estar infantil, Jorge Pinheiro falou do papel de entidades sociais no amparo de crianças. O parlamentar ressaltou o empenho dos voluntários no acolhimento e na missão de proporcionar um lar digno para muitas crianças. “Em nome do povo de Fortaleza, nós agradecemos a todos do Lar Batista pela missão de vocês cuidando do maior tesouro do fortalezense que são as nossas crianças”, ressaltou.

O pastor e professor Isaque Coelho, representando as entidades parceiras do Lar Batista, falou da emoção do momento, que retrata um reconhecimento do trabalho prestado pela entidade. “Ele (Lar Batista) não estão ali só com uma casa para receber crianças. Todo grande trabalho começa no coração de alguém e esse ministério surgiu no coração da professora Adriana, e todos aqueles que defendem ideais tem seguidores e o Colégio Batista tem sido esse parceiro e que ora e está junto para que ela tenha sucesso”, reforçou.

Adriana Meireles Brasileiro, coordenadora do Lar Batista, agradeceu a homenagem Câmara reforçando que o momento evidencia que a instituição está cumprindo com o seu papel. “Uma homenagem assim é o termômetro do nosso trabalho, quando uma instituição é vista a ponto de ser homenageada é que o termômetro dela está dando um sim para a sociedade”.

A professor Adriana falou da contribuição de cada colaborador e parceiro na trajetória do Lar Batista, e como cada um é parte do reconhecimento do trabalho da entidade. “Esse termômetro é medido pelo calor de todos que estão aqui. Ele só pode funcionar com todos os termômetros (voluntário e parceiros) que estão aqui. Nós não poderíamos acolher e ser o Lar Batista sem vocês. O Lar existe por vocês porque vocês fazem parte dele, então só quero dizer muito obrigada”, agradeceu.

Ação Social Logos – Lar Batista

O núcleo de Ação Social é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças em situação de vulnerabilidade social e de falta de vínculos familiares. Criada em 2005, o Lar Batista conta com o apoio de diversas instituições e pessoas comprometidas com o bem-estar de crianças vítimas de violência e abandono. O Lar Batista conta também com a atuação do projetos Anjos da Adoção.