Solenidade homenageia o bairro Sapiranga pelos 50 anos de fundação

24/11/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

A solenidade foi proposta pelo vereador Márcio Martins (Pros), aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (24), Sessão Solene em Homenagem aos 50 anos de fundação do bairro Sapiranga. A solenidade foi proposta pelo vereador Márcio Martins (Pros), por intermédio do requerimento 6752/21, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.

Em sua saudação aos presentes e homenageados, o vereador Márcio Martins ressaltou que a comemoração não é apenas por conta da estrutura física do bairro, mas também por aqueles que contribuíram para tornar a Sapiranga um bom lugar para morar.

“Bairro é vida, história das pessoas. A homenagem dos 50 anos não é só as edificações, não é só a estrutura física, mas é a história de pessoas, são vidas de pessoas que se dedicaram para que esse lugar se transforma-se em um lugar bom para viver, para morar e que os condomínios de luxo não deixaram perder a identidade”, destacou o vereador.

Durante a solenidade foi apresentado um vídeo sobre a Fundação Maria Nilva Alves e do seu trabalho em defesa da Reserva Ecológica Sapiranga. “Dona Nilva é mais que uma fazedora de coisas dessa cidade. Dessas que em cada pedaço da cidade é quem realmente transforma. Se não fosse um trabalho desse (Fundação), lá atrás, nas décadas anteriores, esse lugar não estaria preservado”, disse o vereador.

Em nome de todos os homenageados, Wander Alencar, mobilizador social e morador do bairro, agradeceu a homenagem concedida pela Câmara Municipal e enalteceu todos os que fazem parte do bairro Sapiranga e aos que fazem do local bom lugar para morar.

Homenageados

• José Osmar da Silveira, conhecido como Zé do Mangue;
  • Raimunda Targino Chaves, representada pelo filho Francisco Targino;
  • Cléia Maria Alves da Silva, representada pelo filho Reginaldo Júnior;
  • Wander Alencar;
  • Francisco da Guia Paixão;
  • Pedro Jovino da Silva;
  • Maria do Socorro Lima Costa;
  • Maria Nilva Alves Soares, representada pelo filho Lincoln Soares;

A Mesa Solene foi composta pelo Gerente da Célula de Fortalecimento da Autonomia Escolar, Adriano Nascimento, representando a secretária de Educação Dalila Saldanha; Procurador do Município de Caucaia, Lincon Soares; e o mobilizador social do bairro Sapiranga, Wander Alencar.

Foto: André Lima