Indicativo que autoriza Executivo a firmar convênio com o IPREDE é aprovado pela Comissão de Orçamento

24/11/2021 - Cleonardo Dias

A iniciativa sugere um apoio aos serviços prestados às crianças com Transtorno do Espectro Autista

A Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (24), a continuidade de tramitação do Projeto de Indicação nº 762/21, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), que autoriza a Prefeitura de Fortaleza firmar convênio com o IPREDE, a fim de apoiar os serviços especializados em atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Projeto foi enviado para apreciação da Comissão de Saúde da Casa.

O indicativo tem objetivo de contribuir para que as pessoas com TEA tenham mais acesso aos serviços e tratamentos de saúde. Na ocasião, o Iprede, por meio do serviço Conecta, oferta estrutura especializada e equipe multidisciplinar qualificada para atendimento de crianças com TEA. De acordo com a matéria, o convênio deve realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

Ao todo o colegiado analisou e aprovou pareceres de 17 projetos de indicação, que agora aguardam serem incluídos na pauta da Sessão Plenária. Confira a pauta completa da reunião da comissão clicando aqui.

Participaram da reunião os vereadores Leo Couto (PSB); Gardel Rolim (PDT); Didi Mangueira(PDT); John Monteiro (PDT); e PPCell (PSD).

Foto: Jairo Oliveira