Câmara recebe Defensora Geral do Estado, Elizabeth Chagas

24/11/2021 - Rochelle Nogueira

O momento reforçou o empenho do legislativo com instituição pública de ordem jurídica para um trabalho conjunto em benefício da população

O presidente Antônio Henrique (PDT) recebeu a visita da Defensora Pública Geral do Ceará, Elizabeth Chagas, na tarde desta quarta-feira, 24, na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. O momento reforçou o empenho do legislativo e da Defensoria Pública na garantia dos direitos dos cidadãos.

O presidente atentou para a importância da aproximação da Casa Legislativa com outras instituições públicas de ordem jurídica para um trabalho conjunto em benefício da população. “Estamos recebendo a Dra. Elizabeth Chagas que inclusive foi reconduzida ao cargo de Defensora Geral do Estado do Ceará. Nós queremos parabenizá-la pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e dizer que a Câmara Municipal, a Casa do Povo, estará sempre de portas abertas ao diálogo. Sabemos que as instituições têm papéis fundamentais para que a população possa ser bem assistida”, declarou Antônio Henrique.

Para a Defensora Geral do Ceará, Elizabeth Chagas, é significativo a integração entre os Poderes que administram o poder público tendo essa aproximação propícia ao bem comum. “Para nós é muito importante ampliarmos o acesso à justiça e esses diálogos institucionais são relevantes para que a gente possa crescer e diminuir a pobreza da população. Precisamos contribuir juntos com ideias, com projetos e com materiais para mudarmos essa realidade tão difícil que estamos enfrentando”, comentou a defensora atentando que a união é benéfica a população.

Elizabeth Chagas observou o papel do legislativo no processo democrático e na proteção dos direitos dos cidadãos. Ela contou que presidente Antônio Henrique tem feito um grande trabalho e o intuito é somar forças com pessoas que pensam no bem-estar da população e que entendem que as relações institucionais precisam ser fortalecidas.

Sobre a Defensora Pública

Foi reconduzida ao cargo de defensora pública geral do estado do Ceará, biênio 2022-2023. Elizabeth Chagas recebeu, no dia 8 de outubro, 54% dos votos na eleição para defensor geral do estado, na disputa com Rubens Lima, membro do Conselho Superior da instituição, cujos votos foram 49%.

Fotos Érika Fonseca.