Comissão de Saúde verifica funcionamento do Frotinha do Antônio Bezerra

23/11/2021 - Cleonardo Dias

A Comissão de Saúde irá elaborar um relatório que será enviado para SMS

A Comissão de Saúde e Seguridade da Câmara Municipal de Fortaleza visitou o Frotinha do Antônio Bezerra nesta terça-feira (23), para acompanhar o funcionamento e ouvir as demandas dos usuários do equipamento. Estavam presentes os vereadores Cláudia Gomes (DEM), Danilo Lopes (Podemos) e Paulo Martins (PDT).

Os parlamentares foram recebidos pelos diretores do Frotinha e depois levados para visitar a estrutura e atendimento. Durante o percurso, a Comissão de Saúde observou uma sobrecarga do atendimento das equipes de saúde.

“O hospital tem uma estrutura cirúrgica e UTI muito boas. Mas, infelizmente, a alta procura se deve porque o Frotinha da Messejana não está em atendimento, ficando os atendimentos divididos entre as unidades da Parangaba e Antônio Bezerra”, disse a vereadora Cláudia Comes, presidente da Comissão.

Os vereadores Danilo Lopes e Paulo Martins defenderam uma solução urgente para ampliar o serviço, reforçando o compromisso dos profissionais da saúde. “Podemos ver o empenho da direção, profissionais de Enfermagem e médicos. Constatamos o que pode ser feito para melhorar ainda mais o atendimento à população”, pontuou Paulo Martins.

As visitas integram uma ação do colegiado para verificar a situação das unidades de saúde. Ao final será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) um relatório técnico.

A Comissão de Saúde e Seguridade Social é composta pelas vereadores: Cláudia Gomes (DEM) – presidente; Danilo Lopes (Podemos) – vice-presidente; Júlio Brizzi (PDT);Bruno Mesquita (PROS); Paulo Martins (PDT) e Fábio Rubens (PSB).

Foto: Jairo Oliveira