Câmara Notícias destaca os 29 serviços gratuitos ofertados na Central da Cidadania

23/11/2021 - Ana Clara Cabral

O jornal mensal traz notícias dos trabalhos legislativos da Casa do Povo

Jairo Oliveira

A nova edição do informativo do Parlamento Municipal resume as principais ações dos vereadores e da Casa do Povo. Os serviços gratuitos ofertados pela Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza, a homenagem da Assembleia Legislativa aos vereadores, a aprovação da proposta do Plano Plurianual, a Campanha Outubro Rosa e a tramitação da Lei Orçamentária são os destaques apresentados no Câmara Notícias de novembro.

Saiba mais sobre os assuntos:

Vereadores são homenageados

Em alusão ao Dia Nacional do Vereador, celebrado anualmente em 1º de outubro, a Assembleia Legislativa do Ceará homenageou os vereadores Antônio Henrique (PDT) e Carmelo Neto (Republicanos), que receberam a honraria representando o Parlamento Municipal.

Prêmio Servidor Destaque

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma solenidade para homenagear os servidores da Casa, por ocasião do Dia do Servidor Público. Foram escolhidos, por meio de votação entre os colegas, um servidor destaque de cada setor e um geral. Este último, conquistado por Ana Maria Borges de Azevedo, da Manutenção.

Central da Cidadania oferta 29 serviços

A ampliação da Central da Cidadania da CMFor foi inaugurada e conta com a capacidade de atender 3.700 pessoas por mês, através dos 29 serviços ofertados em parceria com 10 órgãos. Entre eles, AMC, Etufor, MEI, Procon, Sefin, Sindiônibus e SPS.

Plano Plurianual 2022-2025

Os vereadores aprovaram o projeto que institui o Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio, cuja previsão orçamentária é de R$ 42,5 bilhões, priorizando Saúde, Educação e Urbanismo.

Lei Orçamentária para 2022 começa a tramitar

O presidente da Câmara recebeu do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Executivo, Marcelo Pinheiro, o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2022. A previsão é de que R$ 9,9 bilhões sejam investidos em Saúde, Educação, Urbanismo, Assistência Social, Saneamento e Cultura.

Foto: Jairo Oliveira