Comunidade Verdes Mares é recebida pelos vereadores na Casa do Povo

11/11/2021 - Ana Clara Cabral

Dentre os encaminhamentos da reunião, foi marcado um encontro da comunidade com o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a ser realizado nesta sexta-feira (12), às 9h

A Câmara Municipal de Fortaleza acolheu, na manhã desta quinta-feira (11), representantes da Comunidade Verdes Mares, localizada no bairro Papicu. Por solicitação da vereadora Adriana Nossa Cara (Psol), uma comissão foi formada para ouvir as demandas da população juntamente com os vereadores Lúcio Bruno (PDT), Prof. Enilson (Cidadania), PPcell (PSD), John Monteiro (PDT), Ronivaldo Maia (PT).

Conforme explicou a Adriana Nossa Cara, na comunidade existe um espaço que os moradores utilizam como passagem e também para lazer. Eles pedem que ao invés de um novo Ecoponto, sejam feitos no local investimentos de lazer e cultura. Ampliação das vagas de escolas do Ensino Fundamental, creches e posto de saúde são outros pedidos da comunidade.

Dentre os encaminhamentos da reunião, foi marcado um encontro da comunidade com o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a ser realizado nessa sexta-feira (12), às 9h. Ainda será marcada a reunião com o vice-prefeito Élcio Batista, hoje secretário do Iplanfor (Instituto de Planejamento de Fortaleza). Além disso, por se tratar de uma ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), a comunidade vai se mobilizar para eleger um conselho gestor e conseguir prioridade em 2022.

Carla Silva, representante da ZEIS Verdes Mares, ressaltou o acolhimento da comunidade por parte dos vereadores. “Chegamos com sentimentos de incerteza, tínhamos a falsa impressão de que a Casa Legislativa não é nosso espaço. Mas nós fomos muito bem acolhidos pelos vereadores, que apoiaram nossa causa. A gente está se sentindo muito confiante para as melhorias no nosso bairro”, declarou.

Foto: ´Érika Fonseca