Vereadores debatem sobre a aprovação da PEC dos Precatórios e Segurança Pública

10/11/2021 - Rochelle Nogueira

Utilizaram a tribuna pelo Grande Expediente os vereadores Ronivaldo Maia (PT) e Sargento Reginauro (Pros)

Pelo tempo do grande expediente, o vereador Ronivaldo Maia (PT) repercutiu na tribuna do plenário Fausto Arruda, a aprovação da PEC nº 23, em segundo turno, referente à prorrogação do pagamento dos precatórios. O valor da dívida dos precatórios será utilizado como subsídio ao Auxílio Brasil, programa de assistência às pessoas mais vulneráveis que tiveram o programa Bolsa Família extinto durante o atual Governo.

“O tempo do Auxílio Brasil vai até o fim do ano, passou a eleição não se sabe nem o que vai se propor. Essa é uma PEC do calote, sim. O governo tinha que pegar R$ 110 bilhões de precatórios e vai usar no Auxílio Brasil apenas R$ 45 bilhões. O restante do dinheiro, o Artur Lira usou nos bastidores com emendas secretas do relator. Isso é irresponsabilidade fiscal”, declarou.

Segurança

O vereador Sargento Reginauro (Pros) utilizou a tribuna para repercutir o fechamento do comércio na cidade de Chorozinho, na tarde de ontem, 9. Segundo informou o vereador, isso ocorreu em decorrência da morte de um líder de grupo criminoso da região. Sargento Reginauro se deslocou até a cidade no intuito de verificar a ocorrência.

“Comerciantes fecharam as portas após mensagem do crime organizado em decorrência da morte de um líder de facção. A cidade estava totalmente fechada. Se quisesse comprar um analgésico não tinha onde comprar”, destacou o vereador.

Foto: Érika Fonseca