Comissão de Saúde aponta estrutura satisfatória em Unidades de Saúde da Regional I

09/11/2021 - Rochelle Nogueira

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, nos postos localizados no Pirambu e Vila Velha

A Comissão de Saúde e Seguridade Social visitou nesta terça-feira, 9, duas Unidades de Atenção Primária de Saúde (UAPS), o posto Guiomar Arruda, no Pirambu, e a unidade Maria Aparecida Lima de Almeida, no Vila Velha. A iniciativa faz parte de um cronogramade visitas produzido pelo colegiado para fiscalizar as estruturas das UAPS .

“No primeiro posto, no Guiomar Arruda, nós observamos a estrutura da Unidade e ele está muito boa. Conversamos com os usuários e eles estão satisfeitos com o atendimento. Falamos com médicos e profissionais de saúde e percebemos a necessidade de ampliação dos consultórios devido a grande demanda. Observamos a questão da vacinação tanto para Covid-19 como a imunização de constância e está tudo tranquilo. No posto Maria Aparecida, foi observado algumas ausências como por exemplo, da sala de amamentação”, evidenciou a vereadora informando que irá solicitar a SMS a continuidade do programa.

Membro da Comissão de Saúde, vereador Paulo Martins (PDT), atentou que, no geral, as duas unidades visitadas apresentaram estruturas satisfatórias, equipes praticamente completas e, alguns detalhes, que devem integrar um relatório a ser produzido pela Comissão e enviado à Secretaria de Saúde.

“Vamos enviar um relatório e levar até a Secretária de Saúde, Dra. Ana Estela, pra ver se algumas providências são tomadas. Chegamos a conversar com a população e eles informaram que estão sendo bem assistidos pelos profissionais dessas unidades. Semanalmente a gente tem ido a outros postos e nosso objetivo é visitar as 116 unidades que temos no município para que os equipamentos possam dar atendimento de qualidade aos fortalezenses”, disse.

Comissão de Saúde e Seguridade Social

Cláudia Gomes (DEM) – presidente;