Comissão visita postos de saúde da Regional I na próxima terça, 9

05/11/2021 - Rochelle Nogueira

A visita tem como objetivo fiscalizar os equipamentos de saúde, verificar seu funcionamento, estrutura e ouvir a população

Foto: PMF

Os vereadores da Comissão de Saúde e Seguridade Social realizam na próxima terça-feira, 9, visitas nas Unidades de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Guiomar Arruda, no bairro Pirambu, e Maria Aparecida Lima de Almeida, no Vila Velha, a partir das 10h.

As visitas têm como objetivo fiscalizar os equipamentos de saúde, verificar seu funcionamento, estrutura e ouvir a população. A UAPS Maria Aparecida é ponto fixo de vacinação e o momento também fará uma avaliação do processo de imunização contra Covid-19.

A presidente da Comissão, vereadora Cláudia Gomes (DEM), destacou a atuação do colegiado no acompanhamento do serviços prestados nos equipamentos de saúde, reforçando que as visitas estão sendo solicitadas pelos parlamentares e pela população. “As visitas da Comissão aos equipamentos de saúde são extremamente importantes para que nós possamos ver de perto como está sendo o atendimento à população, a estrutura desses locais e também para acolher as demandas de quem utiliza esses equipamentos”, salientou.

Segundo Cláudia Gomes, já existe uma lista de unidades que serão visitadas. O cronograma é que a cada 15 dias o colegiado realize as visitas. “Como membro da Comissão de Saúde, é uma de nossas funções fiscalizar esses locais, e temos feito regularmente, justamente porque entendemos que essa é uma parte muito importante para o bem- estar dos fortalezenses, principalmente nesse período de pandemia”, pontuou.

Comissão de Saúde e Seguridade Social

• Cláudia Gomes (DEM) – presidente;