Câmara Municipal oferece serviço de emissão de Cartão do Idoso e Bilhete Único; agende o seu atendimento

22/10/2021 - Ana Clara Cabral

A Central da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h

A Câmara Municipal de Fortaleza, em parceria com o Sindiônibus, oferta na Central da Cidadania a emissão de Bilhete Único e Cartão do Idoso. O serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e para ser atendido é necessário agendamento no site (cmfor.ce.gov.br). As vagas são disponibilizadas nas sextas-feiras para atendimento na semana seguinte.

A Central já realizou 48 atendimentos direcionados aos serviços do Sindiônibus. O posto de atendimento realiza a impressão na hora, tanto do bilhete único, quanto do cartão do idoso.

Confira o passo a passo para agendar o seu atendimento:

1. Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
  2. Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
  3. Selecione o serviço para qual deseja o atendimento, escolha a data e clique em pesquisar.
  4. O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
  5. Agora é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado. Lembre de trazer os documentos necessários para o seu atendimento.
  6. Caso tenha dúvida sobre a documentação, basta ligar para Central, no número 3444-8444.

Saiba qual é a documentação necessária para a emissão dos documentos:

Bilhete único: RG, CPF e comprovante de endereço originais.

Cartão do Idoso: É necessário que o idoso tenha 65 anos completos. Levar RG, CPF, e comprovante de endereço, originais e xérox.

Renovação do cartão do idoso

• Deve ser feita de 2 em 2 anos a contar da data de aniversário.
  • Levar RG, CPF, e comprovante de endereço, originais e xérox.

Para solicitar a segunda via, o Sindiônibus pede que o cidadão leve o boletim de ocorrência.

Serviço – Central da Cidadania

• Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas;
  • Para agendar, clique aqui.
  • Endereço: Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante;
  • Mais informações: 3444-8444