Prefeito Sarto e governador Camilo lançam programa “Nossas Guerreiras”

21/10/2021 - Adriana Albuquerque

A proposta irá beneficiar cerca de 17 mil negócios com o valor de R$ 3 mil reais

Em live nesta quinta-feira, 21, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o governador, Camilo Santana, anunciaram um programa de crédito para mulheres chefes de família. O “Nossas Guerreiras”, como destacou o prefeito, vem estimular o empreendedorismo feminino beneficiando cerca de 30 mil mulheres com capacitação e acesso ao microcrédito.

“São as mulheres que lideram a economia do lar e nada mais correto e justo fazer delas o canal para capacitação e desenvolver a economia de suas casas”, enfatizou José Sarto. O programa “Nossas Guerreiras” integra o Juntos Por Fortaleza, compromisso de governo, com um investimento de R$ 55 milhões.

O governador Camilo Santana enfatizou o papel do poder público no incentivo aos empreendedores, superando os impactos gerados pela pandemia. “Hoje nós estamos aqui para anunciar esse programa, pois a nossa preocupação agora é com o emprego e a renda das pessoas. O Estado e Prefeitura têm feito investimentos públicos importantes, levando melhoria para a população”.

Segundo o prefeito, serão 17 mil propostas de negócio contempladas com um valor de R$ 3 mil reais. Os recursos poderão ser utilizados para a implantação ou expansão do negócio com carência de 6 meses para pagamento do crédito, que poderá ser parcelado em até 30 meses. A Prefeitura irá disponibilizar pontos de atendimento em terminais de ônibus.

O momento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT); da secretária de Proteção Social, Socorro França; e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Rodrigo Nogueira.