Cartão Missão Infância já beneficia mais de 13 mil crianças

18/10/2021 - Ana Clara Cabral

O número de beneficiários dobrou desde o início deste ano

O Cartão Missão Infância, primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, já alcançou 13.077 crianças. O número mais que dobrou desde o início do ano, cujo registro foi de 6.400. A iniciativa reduz as desigualdades no acesso aos bens e serviços de famílias com crianças de até 2 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), a Prefeitura realiza busca ativa para informar as famílias sobre o auxílio. Ao todo, 13.600 famílias têm direito a receber o benefício de R$ 50 (nos meses de março, abril e maio, o valor foi ampliado para R$ 100).

Quem tem direito ao Cartão Missão Infância?

Famílias com crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade, selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal. É preciso ter o cadastro atualizado nos últimos dois anos e que estar com o esquema vacinal da criança em dia.

Como saber se tem direito ao benefício?

Para tirar a dúvida, pode ligar para o telefone 156, Central de Serviços da Prefeitura de Fortaleza. Basta digitar o CPF quando solicitado e, caso seja beneficiário do cartão, será informado a agência do Banco do Brasil que seu cartão estará disponível.

Como faço para sacar o benefício?

O responsável financeiro pode sacar mensalmente o benefício nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou utilizar o Cartão na função débito.

Quando deixo de receber o benefício?

Caso o responsável financeiro não faça a retirada do benefício em seis meses ou quando a criança completa 3 anos, é automaticamente retirada do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.

O que fazer se perder o Cartão Missão Infância?

O responsável financeiro deve entrar em contato com a Central do Banco do Brasil pelo telefone 4004 0001 para adquirir a 2ª via do cartão.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura de Fortaleza pelo telefone (85) 3131-7813 ou pelo 156.

Foto: Ariel Gomes