Atendimento veterinário gratuito é ofertado pelo VetMóvel no Demócrito Rocha

18/10/2021 - Ana Clara Cabral

Os serviços acontecem de segunda a sexta, de 8h às 17h

Vetmóvel - Foto: PMF

Atendimento veterinário gratuito para cães e gatos de estimação é ofertado pelo VetMóvel no bairro Demócrito Rocha, na Regional 11. O equipamento itinerante da Prefeitura de Fortaleza dispõe de serviços como consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de hemograma e de triagem para calazar.

A partir desta segunda-feira (18), os animais serão acolhidos pela equipe na Praça Marupiara, no Demócrito Rocha, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Por medidas de prevenção à Covid-19, os atendimentos acontecem um por vez. O uso da máscara é obrigatório e não são permitidas crianças no local.

Atendimento

Todo dia, a partir das 8h, são distribuídas 20 fichas para os atendimentos da manhã. E a partir das 12h, para as consultas à tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem todos os dias.

Castração

Para castrar, é necessário agendar atendimento ligando para o número 156. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

Quem agendou castração para a manhã deve chegar no primeiro horário, às 8h. E quem agendou para a tarde, deve comparecer às 12h. A tolerância é de apenas 1 hora em caso de atraso.

VetMóvel

O equipamento já esteve este ano em Granja Portugal, Vicente Pinzón, Mondubim, Messejana, Praia do Futuro, Vila Velha e Panamericano, realizando mais de 39 mil atividades.

Segundo a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) foram realizadas 6.860 consultas clínicas, 5.810 castrações, 4.903 vacinações antirrábicas, 4.497 exames de triagem de calazar, 1.180 hemogramas e 16.710 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

VetMóvel no bairro Demócrito Rocha

Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Praça Marupiara (Rua Alagoas, esquina com a Rua Goiás, s/n – Demócrito Rocha)
Agendamento de castrações: exclusivamente pelo telefone 156.

Foto: PMF