Saiba quais serviços da AMC são oferecidos na Central da Cidadania

15/10/2021 - Ana Clara Cabral

Os atendimentos devem ser agendados no site da Câmara Municipal de Fortaleza

Central da Cidadania - Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Central da Cidadania, oferece à população diversos serviços realizados pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Dentre eles estão a emissão de credencial de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência, e pedido de sinalização.

Para ser atendido, é necessário agendamento no portal cmfor.ce.gov.br, na aba “Central da Cidadania”, localizada no topo da página, ou clicando diretamente aqui. As vagas são abertas no sistema todas as sextas-feiras para atendimento na semana seguinte. Nos últimos oito dias de atendimento, a AMC recebeu 46 pessoas.

Veja abaixo quais os serviços disponíveis e a documentação necessária:

• Apresentação de recurso de multa (2ª instância);
  • Defesa de Autuação;
  • Recurso de multa (Jari);

Nos três casos, é preciso que o cidadão elabore o recurso com as alegações, fazendo a auto defesa, levar o documento de habilitação (CNH) e a cópia do documento do veículo (CRV), além da notificação de multa.

• Emissão de credencial para idoso e deficiente para uso de vaga especial;

Idoso: deve ser acima de 60 anos; levar CPF, RG e comprovante de endereço.

Deficiente: CPF, RG, comprovante de endereço e laudo que comprove a dificuldade de locomoção. A emissão da credencial também abrange autistas e pais de autistas.

• Indicação de condutor

É necessário trazer a notificação de multa que recebeu via correio ou o formulário via internet impresso. E ainda preencher o documento, que deve ser assinado tanto pelo proprietário quanto pela pessoa que irá receber a pontuação.

No atendimento deve ser apresentada a documentação da pessoa que receberá os pontos da multa, CNH e comprovante de endereço.

Outros serviços:

• Ressarcimento da multa que ganhou o recurso;
  • Pedido de sinalização, lombada, semáforo;
  • Retirada de sub judice;
  • Comunicado de evento;

Serviço – Central da Cidadania

• Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas;
  • Endereço: Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante;
  • Mais informações: 3444-8444

Para agendar qualquer atendimento na Central da Cidadania, clique aqui.

Foto: Evilázio Bezerra