Câmara Notícias destaca ações do Legislativo em nova edição

15/10/2021 - Rochelle Nogueira

O informativo é publicado mensalmente e leva informação ao cidadão fortalezense do que acontece no Legislativo Municipal

Câmara Notícias - Foto: Érika Fonseca

A mais nova edição do Câmara Notícias, informativo da Câmara Municipal de Fortaleza, apresenta tiragem sobre a campanha do Setembro Amarelo, mês referente a ação contra o suicídio, atentando para importância de uma escuta qualificada e ações preventivas voltadas a saúde mental.

A Edição de n° 78 traz uma amostragem das principais ações relacionadas ao tema, ofertadas pelo Legislativo durante o mês, como o lançamento da cartilha “Viver com Alegria” e a live com a participação de profissionais da área da saúde mental, ambas tratando sobre a prevenção da automutilação e do suicídio infantojuvenil.

Mesa Diretora

O fascículo traz informações da reunião realizada pela mesa diretora sobre a retomada das atividades no Legislativo. Sessões solenes e audiências públicas passam a ser presenciais seguindo os protocolos de segurança. As sessões ordinárias e extraordinárias seguem no mesmo formato, com realização às quartas e quintas-feiras.

Desenvolvimento

Em evidência na cidade, a feira da José Avelino, espaço a ser ordenado em Fortaleza, foi a temática discutida e analisada por secretários municipais e parlamentares. A reunião foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos com a apresentação de ações que o Executivo vem desenvolvendo para organização do território.

Cooperações

As parcerias firmadas pela Casa do Povo incluiu a assinatura de termos de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado e com a Secretaria de Finanças do Município – Sefin. As parcerias ofertam mais um leque de serviços disponibilizados pela Central da Cidadania aos fortalezenses.

Legislativo atuante

Na produção legislativa, diversas pautas foram tratadas pelos vereadores. Os parlamentares dialogaram com diversos segmentos, como com profissionais de saúde para tratar da convocação dos aprovados no concurso do IJF, motociclistas do serviço de transporte de passageiros por aplicativos, representantes de bibliotecas comunitárias e de servidores municipais de nível médio e técnico da atenção básica. As audiências públicas trouxeram pautas sobre energia limpa e sustentável, além da violência contra a pessoa idosa.

Quer ter acesso a esse e todos os outros conteúdos do Câmara Notícias? Conecte com o nosso portal 💻 👉 www.cmfor.ce.gov.br, arraste o mouse até a aba Comunicação e depois é só clicar em Câmara Notícias. Lá você vai conferir todas as nossas edições, pautas e assuntos do legislativo em consonância com a cidade de Fortaleza.

Foto: Érika Fonseca