Palestra apresenta o processo de Licenciamento com Análise junto à Seuma

06/10/2021 - Rochelle Nogueira

Assessores e servidores participaram durante dois dias de treinamentos sobre a plataforma Fortaleza Online, conhecendo o processo para emissão de licenciamentos diversos

Seguindo com o Programa de Capacitação Legislativa, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira, 6, palestra sobre Licenciamento com Análise (Licenciamento Digital). O treinamento, voltado para capacitação de servidores e assessores parlamentares, conta com a parceria da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Segundo Guilherme Vila Nova, gerente da Célula de Capacitação (CECAP) da Seuma, o conteúdo explanado neste segundo momento fala da virtualização dos serviços prestados pela Seuma ainda não disponíveis no Licenciamento Autodeclaratório (Fortaleza Online). “A plataforma é usual e o cidadão protocola o processo com a documentação, faz o pagamento da taxa e o processo é analisado na Seuma, pelo corpo técnico dos analistas. É similar aos processos físicos que a gente já tinha anteriormente, porém digitalizado”, comentou o servidor.

O assessor parlamentar, Nicolas Ximenes, acredita que a qualificação mostra como otimizar os trabalhos e agrega novos conhecimentos. “Acredito que em todo o ambiente profissional quanto mais capacitado for, melhor vai ser o trabalho que ele vai executar. Essa capacitação possibilita que o profissional fique mais especializado e com conhecimento na área em que está atuando”, declarou o assessor.

O Programa de Capacitação da Câmara Municipal de Fortaleza ocorreu nesta segunda e terça-feira (5 e 6 de outubro) com o objetivo de capacitar assessores, servidores sobre licenciamento autodeclaratório e licenciamento com análise.

Saiba Mais:

>> Licenciamento autodeclaratório foi tema de capacitação na Câmara Municipal